segunda-feira, 29 de junho de 2009

Plano de Aula do Curso

Data de criação do curso de informática: Agosto/2009
Objetivo da aula:
Desenvolver atividades para fundamentarmos o conteúdo passado em aulaa. Trabalharemos com uma empresa modelo que será elaborado junto com o educando. Na Empresa modelo traremos a realidade das atividades de uma empresa para uma sala de aula. Também realizaremos outros trabalhos práticos ligados ao conteúdo da aula. Nossa Empresa modelo pretende remodelar seu site na internet ex: de atividade: irá pesquisar os sites das concorrentes para verificar como abordam e se comunicam com os clientes utilizando sites de busca e procurar informações relacionadas ao ramo de nossa empresa modelo. Aproveitar para pesquisar imagens relacionadas ao nosso ramo de atividade.
Promover o desenvolvimento local- geração de economia, cidadania - por meio da produção e promoção da cultura e educação ambiental, de comunidadades de São Paulo, dando suporte a sua produção, difusão e fruição.

Recursos Tecnológicos:

Recursos a serem utilizados no projeto: Texto relacionados a Cultura, Educação Ambiental, Músicas, Filmes, Power Point, Movie Maker, Quadrinhos.

Desenvolvimento das Atividades:

Qual o nome das Atividades:
Trabalho de desenvolvimento prático e teórico, word, excel, windows, power point, internet, movie maker

Como a aula acontecerá?
Apresentação do educador e dos educandos conversa informal e o que esperam do curso, Explicar como o curso será conduzido hora de início(09:00) término da aula (10:30). Ás aulas acontecerão 2 vezes por semana, com duração de 90min. No período manhã, tarde e noite.

Quais são as etapas de desenvolvimento?
Será dividida por módulos como por ex: Internet será dividida em 4 módulos, Microsoft Word 14 módulos, Power Point 6 módulos, Excel 16 módulos, irá conter desde aulas teóricas á aulas práticas.

Avaliação das Atividades?
Questionário o que acharam da aula e o conteúdo apresentado baseado no livre arbítrio a palavra avaliação pode fazer com que tomem mais cuidado com a resposta sendo que não é esse o objetivo e sim perceber o interesse ou desinteresse mediante suas respostas ou até mesmo críticas e trabalhar em cima da avaliação para melhorar o conteúdo da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.